sexta-feira, 17 de julho de 2015

MIRAR

tenho 25 anos, me sinto com 26;
os anos passam por todos os anos de uma vez,
batendo na minha aorta.

ninguém para pra dizer
que a solidão é insignificante,

estou quase acompanhado
pela nudez dos ouvidos.

um pedaço de pano felpudo veste as noites e dias que passam
sem nenhuma visita à prazo, com garantias.

faço videos provando o quanto sou viva e talentosa,
não estou morta viado, só não atendo o telefone.

existe algo pior que só ouvir a própria voz?
me pego falando ao travesseiro,
olhando através de alguma janela
de algum ônibus estacionado.

procuro a cura para os abandonos mal resolvidos,
miro ao chão sem curvas,
pobre de mim.

amanheceu e
pulei do décimo quinto andar daquele hospital
quando disseram que eu
estava curada.

Pierre Tenório

Nenhum comentário: