quinta-feira, 23 de julho de 2015

GOTAS DO TELHADO

Numa cela com oito homens
sonhei sendo estuprada
estava naquela prisão
por ter amado um cara,
os homens que ali viviam
rasgaram as minhas roupas
choraram as minhas lágrimas
enquanto eu implorava
para que não parassem
de me tratar como a dama
que sempre cuidou da casa
e sempre lavou as roupas
e sempre fez a comida
ignorando as outras
foi a mais divertida.
Os oito homens tinham
as faces dos meus amigos
que me alertavam em tempo
que homens são como vento;
Estuprada pela lembrança
do dia em que fui traída
por minha própria consciência
e por ter acreditado
que pudesse ter um filho
de cada um que matei.
Estuprada por aqueles oito
fiz o papel de escrava
durante quase toda vida
e as seis da manhã chuvosa
daquele último dia
acordei acorrentada
nas grades da solitária.

Pierre Tenório

Nenhum comentário: