terça-feira, 26 de abril de 2016

Alma não tem irmã gêmea

quando desafino
minha alma chora
pálida
resplandece ao nada
quando a nota foge
ecoando ao longe
o corpo aborta
voa cega alma
vagando impávida

crio minha alma
fora do meu corpo
dentro da cabeça
mas, é de mentira
tudo é de mentira
imaginação
meu ouvido dói
quando desafino

ô alma danada
tu és inventada
então cante certo
ou fiques calada

tu aí sentado
pode até tentar
mudar de instrumento
mas, não poderá
trocar uma alma,
mesmo que seja
por outra penada

alma é alguém
que não vai à luta
com múltiplas armas
ou odores letais,
ainda há quem diga
que são imortais

almas usam corpos
e corpos usam almas
de certas pessoas
para ecoar gritos
ou talvez niná-las.

quando desafino
morre minha alma
e o corpo nada

dela musicá-la.

Pierre Tenório

Nenhum comentário: