quarta-feira, 9 de abril de 2014

SANATÓRIO

metáforas
pobres
de espírito
não conseguem
alimentar
sequer porcos
fantasiados
a mente
do doido
não mente, otário
suga, suga
conhecimento
e deixa tua alma
preta, prata
lembranças
descartáveis em
baladas de ouro
a verdade vale
mais do que
qualquer
migalha de
frango de macumba
assado
assim: faço
questão de
me orgulhar que
não recebo sequer
um salário
das mãos de
ladrões
jurídicos santos
vigários
comer ei
um coração
pra te mastigar
criatura
desalmada, causa
tristeza
pq não é
amada as vésperas
do batizado
envenenado
ceia de natal
pascoal sacrificada
nas bordas
da piscina de
maçãs
haja lavriado
para lavar
parábolas de
bolhas de sabão.

divagação: soube
que além de
promíscua máscara
de carnaval as vésperas
da paixão cristã
bumba meu boi
caridade deus
te perdoe
por se perder
fiquei sabendo
que a alegria
da despedida
causou chifres com
as cores da bandeira
gay nazista
toma um
presente de
presença,
represente com
alma mesmo que
a xerox saia
borrada, semear
"amor com amor
se paga"
apaga essa
porra do script
easy.

cena 2:
olha pra aquela
câmera,
a paisagem tá
verde, continua
falando da
vida dela,
que sou eu
cachorra
sobe no palco
do teatro
e dança igual
aquela outra
que coça o saco
de batatas e
nada cria alfaces
de mentira
roubou um
tigre no
supermercado na
esquina e
aprendeu a fumar
aos 14 anus
arrombado, me
deixa em paz
perseguição
de Cristo
menino Jesus
de Praga
ela partiu
rindo da diretora
de cinema
banguela de
bicicleta nas
ladeiras da
saudade, não
tenho mais
telefone, um
grande baseado
em fatos reais
fumaça, aprendizado
existe amor na
briga dos
universitários
vestibulandos
fecho a porta
e jogo as chaves
amanhã tô
de volta, Elvis
tá de mal humor.

Pierre Tenório

Nenhum comentário: