quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Aventura Interrogativa

- Professor, ela disse que o Sr. tem voz de veado.
- Como seria a voz do veado? Veados falantes, cantores...
- ...
- Professor na minha rua tem um veado que fala assim: (imita uma bicha, gay, homossexual, lgbtq, veado...)
- Ah, tenho um amigo que fala assim também, mas, ele é gente, sabe? Tipo, humano. O chamam de veado pelo fato dele ser gay.
- Minha tia namora uma sapatona, professor.
- O Sr. namora homem?
- Sim.
- Que ridículo o Sr. falar isso, professor.
- Todo mundo é diferente, cada pessoa tem o cabelo diferente, a cor, a religião, também gosta de pessoas diferentes e iguais também. Estou aqui para ensinar música e aprender com as perguntas de vocês, ok? E todo mundo se respeita. Ninguém é igual.
- Professor o Sr. é macumbeiro?
- Pq?
- O Sr. tem o cabelo assim e usa esses colares, essa menina aí é.
- Tenho muitos amigos que são do Candomblé, Harehare, Bruxaria, Jesus, tudo é normal gente, existem muitas religiões no mundo e cada um escolhe a que quiser. E macumba é um instrumento musical, sabiam? Pena que eu não sei tocar.
- Qual sua religião, professor?
- Minha religião é a natureza, a música, a poesia, o amor, a bondade, o respeito.
Por isso sou um anjo, não um veado, os veadinhos são bichinhos maravilhosos, como todos. Certo?
Vou fazer uma pergunta a vocês agora, que tipo de música vocês gostam e costumam ouvir?
- funk, funk, música de Deus, funk, sertanejo, funk, funk.
- Professor
- Oi.
- Eu tenho idade pra namorar?
- Quantos anos você tem?
- Nove
- Você é uma criança, tem que estudar, brincar, aprender, se conhecer. Quando tiver com quinze, dezesseis tu pensa nisso.
- Com quantos anos o senhorou namorou?
- 20
- Pois, eu já tenho namorado e beijo na boca dele, minha irmã tem cinco anos e também tem.
- ...
- Peguem os cadernos de desenho.

Pierre Tenório

Nenhum comentário: