quinta-feira, 2 de outubro de 2014

ESTATI(STI)CO

lembro-me como hoje da vez que tentaram me matar,
o que era para ser uma noite de sexo casual com algum
desconhecido,
tornou-se a noite mais importante da minha vida medíocre.
eu estava prestes a descobrir que objetos não tem sentimentos,
mas, transbordam emoções.
era incrível o ódio que ele me batia insistentemente, eu que só
queria ama-lo um pouco, como amo meu abajur;
não sentia dor alguma, nem esboçava qualquer tipo de reação,
nem mesmo quando minha roupa foi inteiramente rasgada,
asfixia barata, ou quando um cabo de vassoura foi introduzido
em meu orifício analítico e meu corpo serviu como tela para
uma obra defeca;
sofria pacificamente, como quem já perdeu a guerra.
apelei pra virgem maria em algum momento, não sei se ela interviu
mas, com certeza o pároco diria que eu estava pagando os meus
pecados.
prefiro acreditar que tenho poderes mágicos e que
o meu silêncio me salvou.
não, esta não é uma história de superação e
está longe de ser.
quando comecei a amar pessoas, descobri que não há muita
diferença entre elas e o agressor homofóbico,
(que fora assassinado meses depois)
ele foi perverso e verdadeiro em suas atitudes;
queria acabar comigo.
os (poucos) caras que amei até hoje depois do incidente
beijaram-me o corpo, escreveram poemas, me deram presentes,
fizeram acreditar que eu era realmente importante;
e acabaram comigo,
espancaram os meus sentimentos.
a noite mais importante da minha vida medíocre;
a noite em que me tornei objeto.

Pierre Tenório





Nenhum comentário: