sexta-feira, 6 de novembro de 2015

AFOGADO

queria sair correndo
pro longo abismo que crio

a cada passo que deixo
nas profundezas de mim

me desmanchar no caminho da queda
engolir objetos que nunca digiro;

vomitando pedaços e
desatando os laços

do meu vestidinho
pra morrer bem nua

na tua.

queria seguir os caminhos
que insistes despistar

comer alpiste em gaiolas
pra poder me libertar

e ser cozido a lenha
em fogões sem bocas falantes;

podemos ser nosso prato
principalmente quando

ainda estivermos vivos
aos prantos embriagados

com o doce sangue de Cristo;
brincaremos com as hóstias

derramaremos vinho
vamos fazer no altar

o amor de Deus ser real

daí

iremos direto pro inferno
queimar todas as verdades

afinal de contas
você sempre ri de mim

e dessas minhas blasfêmias
quando adentramos a igreja

pra fotografar os santos;

- você precisa sempre postar todos os momentos?

vestimos tudo que é de mentira
e o mundo há de nos despir

sempre

pois no fundo

a queda é sempre rasa
sentiremos ou não

os nadas.



Pierre Tenório

Nenhum comentário: