segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Ando esperando que o dia chegue ao fim
Contemplando um momento
em que o céu pare de se mover
Não falo exatamente da extinção da aurora ou do banquete sangrento da lua
choro prendendo as lágrimas.
Parei de inventar histórias sobre a noite
e meu desejo é dormir
sem pensamentos que atrapalhem essa guerra aos poucos tantos de nós
quero apenas
o fim do dia
e que meus olhos mesmo fechados
não se percam na clareza
Movo o corpo para outro lado
abro as retinas acortinadas
da mesma vida
no mesmo tempo
e ainda não desligaram o sinal de alerta
Esqueço de perguntar para quem devo
agradecer
pelo ar poluído que respiro
Silencio quando olho quantas horas
carrego nas mãos
tentando caminhar pelos lençóis da cama
as horas não tem valor
sentadas nos bares
as horas estão paradas
na calçada de casa
vagando pelos destinos
horas acompanhadas
em busca do sozinho
do eu sozinho
do ser
meu sorriso ama
quando meus próprios lábios estão tristes.
Todas as horas da minha vida já passaram
faz de conta que estais comigo

Pierre Tenório

Nenhum comentário: