terça-feira, 24 de outubro de 2017

Passeio pela rua de casa

MóA frieza abraça os poros e as narinas trazem as poças do caminho de volta para casa
quarta série
e os garotos não me deixam tirar notas abaixo de zero
Olho
e os vejo, eles não tem paz.
O cheiro das paredes recém rebocadas da casa nova, o gesso ainda branco, o barulho do frango na assadeira,
minha mãe abre a porta
as teclas do computador instalado no quarto de hóspedes
começo os primeiros versos a mão
e fico aterrorizado quando penso que de tudo já sei.
Leio a capa do primeiro livro na vitrine dos best-sellers
meu pai compra Stephen King mesmo contra vontade, assim pude inventar meu primeiro espelho inquebrantável.
Fim do ano
dez dias de água salgada e as melhores fotografias de todos os fins de ano
36 poses
7 queimadas
Duas delas minha mãe rasga por não gostar do ângulo
os ângulos são importantes para as mães
tanto quanto os momentos em que alguém precisava rebobinar o filme em nossas cabeças.
O vazio das pipas junto as marcas dos meus pés soltos pelo vento amarrado em meus dedos, o corpo seguro pela gravidade de um cordão.
A professora odiava me colocar de castigo
mas era forçada pela minha teimosia, ela não acreditou que eu sabia o que era ao pé da letra
Com certeza alfabetizei minha professora.
Perdi meu primeiro amor e até hoje sou apaixonado por perdê-los em inventários.
Busco profundamente essas lembranças com a sensação de encontrar uma moeda na carteira do meu pai
para comprar a figurinha repetida.
Um dia fiquei admirado com a impaciência do sol batendo a porta dos olhos e vejo
tudo muito parecido
O gosto da língua dos poetas que estão para acordar.
O sono é mais doce que as palavras

Pierre Tenório

Nenhum comentário: