terça-feira, 27 de junho de 2017

Não tente beijar um poema

da última vez que tentei
beijar um poema
ele pediu para
que eu me afastasse

de mim

sem precisar me tocar

disse que para beijá-lo
eu deveria saber
o quanto pesa uma alma
diante do universo.

Pensei que seria impossível
beijar o poema um dia
tocar os meus lábios no corpo
do poema, que ria

mesmo que não tenha corpo
nem rima, mesmo que não tenha alma
não tenha

Eu disse para o poema
que estava a escrever
no momento do desejo
pelo beijo

este mesmo que estais lendo

- sou apenas quem não sou
e estou com tua alma
só não sei como ela cabe
no bolso da minha calça

o poema desmaiou
no fundo do meu abraço
não havia mais sorriso
nem cor alguma em seus lábios

Nunca tente beijar um poema

seja apenas quem você não é
e a poesia te come
como quem não quer

o poema não te beija
também não faz questão nenhuma de você.

Isso não é um conselho
é apenas um falso testemunho

Pierre Tenório

Nenhum comentário: