quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

. Janeiro o desmanche das árvores de natal

pode nem parecer
importante
acho que nem é
mesmo
na verdade tenho
certeza
não é mesmo importante
este poema ou a causa
deste bilhete
no entanto ele tem
espírito
este poema tem vida
e pode terminar
numa charmosa interro-
gação.
imagine só
você amar a sensível
e poderosa alma
do ser corpo mais chato
e estúpido e charmoso
deste mundo
depois de uma infinidade de amores e despedidas
não se pode confundir a alma com o corpo
mesmo sendo um espírito ancestral
daí eu me pergunto se não é
estupendamente poético
essa pessoa
este espírito transcendental
este corpo homem
mais feminista idealista comunista
gostoso de ouvir
falar
algumas
coisas
gostoso
pois tem o curioso gosto
de uma fruta caída do pé
gostoso pois que eu
gosto de gostar
mastigar
engolir
como se engolisse um
espírito
não é estupendamente poético
essa pessoa
te deixar
de te seguir
no instagram?

Janeiro. O desmanche das árvores de
natal.

Pierre Tenório

Nenhum comentário: