quarta-feira, 19 de julho de 2017

I.

tudo no meu tempo é meu
eu e aquilo que invento

um pouco entediada, mas,
feliz com o clima
logo recomeçam as atividades
aulas, aulas, trabalho novo
busca por mais trabalhos
já que o salário é pouco
músicas novas
poemas novos
novos encontros
ocupações

quero ocupar corações
ocupar o meu coração
e meu sono
ocupar as horas que fico com fome
ocupar as mentes em cima da hora
acampar na varanda do apartamento
no fim de semana com o namorado
deixá-lo respirar um pouco ao meu lado
e sair sozinho

II.

escrevo o que gostaria de ler

estou morta
como
durmo, fumo maconha, espero acordar,
parei com cigarros, escrevo, apago
e olho para a tela do telefone
esperando uma mensagem no whatsapp
uma mensagem que nunca chega.
e não é "parabéns você foi sorteado"

logo tudo começa
a ficar cansativo de novo

eu vendo tudo
sem um real no bolso
volto pra casa na chuva
vagando  a pé pela rua
somente o frio agasalha
e ninguém quer me pagar
pelo que faço melhor
jogam na minha cara
jatos de água gelada

a mensagem foi entregue,
não visualizada.

III.

desempregada, fui despejada
e o namorado deu-me um beijo
de despedida.

Pierre Tenório

Nenhum comentário: